Publicado por: Nuno Pereira de Sousa | 1 Março, 2009

r&b

Darjelling Limited

Darjeeling Limited

Em Fevereiro, a quantidade de entradas neste blog está mais próxima daquilo com que me tinha comprometido, com novidades em 75% dos dias. Ainda não foi em Fevereiro que actualizei os CDs que já ouvi este ano, havendo ainda cerca de uma dezena em atraso. De modo a ir abordado os vários temas deste blog, reparei que um deles tem também ficado remetido para 2º plano, o das vivências. A ver vamos o que Marços nos traz…

O último momento cinematográfico do mês foi Darjeeling Limited. O único filme que tinha visto de Wes Anderson tinha sido Os Tenenbaums e são curiosas as analogias entre os dois filmes, além da presença de 3 actores – novamente uma família disfuncional, a procura de aprovação parental e um registo que varia entre a comédia e o drama. Um bom momento de cinema.

A nível de música, duas reaudições. Uma delas foi o segundo álbum de Angie Stone, Mahogany Soul, um delicioso álbum de soul e R&B contemporâneos, que agrada não apenas aos que acompanham a neo soul mas também aos que apreciam as raízes do género musical. Incontornável.

A outra reaudição, continuando com os R&B, foi o último CD de Al Green, Lay it Down. Trata-se de um álbum muito bem conseguido, do mais puro smooth R&B, com a participação especial de alguns nomes da neo soul, nomeadamente Anthony Hamilton, Corinne Bailey Rae e John Legend. Um dos melhores ábuns de Green dos últimos tempos, cujo primeiro álbum foi lançado há 42 anos…

Ontem foi também o dia em que me estreei nos challenges online do jogo Lips. Tratam-se de veros desafios aos demais jogadores na nossa lista de amigos, onde, após cada um cantar o tema desafiado duas vezes, se verifica quem pontuou mais e desse modo foi o vencedor do desafio. Bastante divertido e que me obriga a dar o melhor, pois cada ponto conta… Entretanto, o que também tenho jogado na Xbox 360 é o Kung Fu Panda, editado pela Activision e baseado no filme homónimo, e Lego Batman: The Videogame, editado pela Warner Bros e desenvolvido pela mesma empresa que tinha feito o Lego Indiana Jones: The Original Adventures.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: