Publicado por: Nuno Pereira de Sousa | 19 Maio, 2009

4 heróis perdidos na américa

4hero

4hero

Ontem, terminei o livro de banda desenhada Americana, o 4º TPB de Jack of Fables, o qual reúne os nº. 17 a 21 da série mensal. Com argumento de Bill WillinghamMatthew Sturges, as 4 partes do arco que dá nome ao livro foram desenhados por Russ Braun e arte-finalizados na quase totalidade por Andrew Pepoy. A última estória do volume contou com a arte de Tony Arkins, tendo a interessante capa da revista original sido da autoria de Zach Baldus, sendo as restantes assinadas por Brian Bolland. Este é talvez o volume mais interessante da série até ao momento, ao continuar a premissa de uma maior dimensão para a existência das Fables proposta nos TPB anteriores, bem como por centrar-se em Americana, uma terra que corresponde à versão Fables da América do Norte , e nas antigas personagens da literatura norte-americana. A estória a solo que finaliza esta colectânea é uma prequela da série mensal, que pretende ser divertida mas não o é assim tanto…

A nível musical, reouvi o duplo The Remix Album volume 1 dos 4hero. O 1º CD são remisturas que os 4hero fizeram de temas de outrém. O 2º CD são remisturas que outros fizeram das músicas dos 4hero dos álbuns Two Pages e Creating Patterns. Alguns dos nomes presentes como remisturadores ou remisturados são Ultra Naté, Marcos Valle, Yellow Magic Orchestra, Terry Callier, Focus de Phil Asher, New Sector Movements de IG Culture, King Britt, Jazzanova, DJ Spinna, Masters at Work e Bugz in the Attic. No total são 24 temas em que a maioria se destaca pela positiva, seja nos géneros de club, dance, jungle, drum’n’bass ou broken beat.

Por fim, reouvi outro álbum duplo, tendo este sido-me oferecido. Trata-se da edição dedicada a Dean Martin da série Reflections. No total são 50 temas, evocando por vezes a parceria com Jerry Lewis ou com os Rat Pack. O CD ouve-se bem, sem resistência, não havendo também nenhum momento em que nos rendamos ao mesmo. Mas não será tal também um reflexo da carreira musical deste actor que se dedicou também ao pop AM, tradicional e vocal?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: