Publicado por: Nuno Pereira de Sousa | 27 Maio, 2009

procura-se

wantedc

Wanted

Ontem, fui à procura de uma gravata Hugo Boss e lá fiz despesa… Acabei por comprar uma gravata Armani e duas sweat-shirts, uma da Armani e outra da Hugo Boss. E proíbi-me de comprar mais roupa este mês. O que vale é que está quase a acabar 😉

Já abordei neste blog o filme Procurado (Wanted, no original). Fiquei curioso quanto à BD que lhe deu origem e estive a ler o TPB que reúne os 6 números da mini-série Wanted. Com argumento de Mark Millar e arte de J.G. Jones – com uma pequena participação de Dick Giordano -, a obra destaca-se pela bonita e detalhada arte  – com uma excepcional colorização de Paul Monts – e pelo argumento original, com o devido tributo ao género de super-heróis dos comics. Se esse tributo não está presente no filme de forma tão evidente, a verdade é que a estória que construíram para o cinema a partir da BD, em especial à primeira parte da mesma, está extremamente interessante, tendo eu a convicção que se originou um filme muito mais interessante que se tentassem passar tal e qual esta história para o grande écran. Parece-me também que a nível de argumento, a banda desenhada perdeu-se algures, não sendo muito interessante o rumo que toma e com que acaba…

O TPB contém diversos extras, como biografias das personagens, ilustradas por nomes de relevo no mundo dos comics, bem como as diversas capas da mini-série – incluindo as variantes. Termina com algumas cenas desenhadas mas eliminadas na versão final.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: